terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Peixe fora d´agua..........

As pessoas ñ entendem Cor do textoporque eu falo que ñ gosto dos goianos!!! Se falo, é pq conheço, tenho minha opniao a respeito daquilo que vivencio, ñ sao apenas conclusoes preciptadas sobre "os outros", mas sobre algo que faz parte do meu dia a dia, do meu mundo ao redor... Assim, ñ estou generalizando, na verdade falo mesmo sao dos goianienses, daqueles q nasceram e moram em Goiânia, já o povo do meu interior, ñ posso dizer muito, pq infelizmente ñ conheço as cidades de Goiás...
Me cansa um pouco a rotina da cidade, os lugares, os bares ,a diversao, os ñ lugares... coisas me incomodam, e sao muitas, ñ pouca coisa, mas quase tudo!!! Será q sou eu??? será que só eu me sinto assim, "deslocada" na minha própria cidade???
Acho Goiânia linda, a cidade em si é muito melhor do que muitas em todo mundo, apesar dos points serem ainda mesmices... chatices...
Agora a cabecinha da gente daqui é que me assusta, me fere, violenta minha alma...
Provincianos......limitados......comuns ao extremo...
Quando me deparei com a notícia de que a cidade onde nasci era considerada a pior cidade em toda América Latina em distribuiçao de renda, (segundo pesquisa da ONU), eu fiquei triste, embora seja notória a presça de muitos fazendeiros, muitos latifundiários, inclusive na política, a maior concetraçao de caminhonetes, pick-ups numa regiao de pessoas que ñ conseguem fugir muito a identidade sertaneja, e ñ caipira, pq somos todos filhos e netos de caipiras, o que me orgulha, mas manter apenas essa referência sertaneja, de música considerada romântica e de gente chifruda....aaaaaaaaaaaa, isso realmente me mata!!!
Que isso minha gente, tem coisa muito melhor que se ouvir, que se fazer, e claro, temos que nos libertar dessa péssima posiçao de cidade onde apenas os fazendeiros têm vez, aqui ñ existe muitas oportunidades, ñ existe muito aonde ir, quando o assunto é trabalho!!!
Tá na hora de mudar a mente e esse comportamento de povo sertanejo ! Cada um que faça sua parte, que encontre seu caminho nessa cidade jovem, que ainda é potencialmente capaz de criar uma identidade mais diversificada, com povo menos grosso e matuto, mas com a cabeça aberta pra outros padroes e modos de ver o mundo...
E chega de falar pôrrrrrteira!!!!!!

2 comentários:

PÓ DE SER disse...

concordo contigo lora má! terrinha de gente bitolada, e olha que sou nascido e criado aqui. mas muito incomoda mesmo essa cultura de sexo, pinga e sertanejo. camionete esguelando pelas ruas e todo mundo acha bunito.
mas vamos fazer nossa parte, unidos faremos mais que sozinhos.
quem sabe um dia a gente muda pelo menos uma paisagem dessa cidade?

Virgínia Inna disse...

Loira, e má, tá me confundindo hermano... Sou inclassificável diante das possibilidades de mudança, mas que às vezes classifico as coisas, ah, isso faço bem... No caso nossa city mesmo, caaaannnssseeeeiiiiiiii, q q eu faço??? Mudar daqui ainda ñ há como, mas mudar um pouco o redor talvez seja possível.....
Me dê uma mao..... pelo menos a galera de vcs é diferença no cenário, e enrriquece nossa cultura e valoriza essa tal juventude sem identidade de aqui!!!!
bjao queridos e tentemos.....