quarta-feira, 9 de abril de 2008

Espiritualidades.............

Estou numa nova fase, de reforma íntima, começando aos poucos porque nunca fui santa.
É fácil (pelo menos pra mim),reconhecer que quando chega determinada hora, minha mente e meu corpo clamam por algo superior e inexplicável. Tenho e devo parar tudo e entender o porque do chamando e me atentar para uma futura mudança...
Fui criada na Religiao católica mas nunca me senti fiel aos princípois da igreja. Eu temia o que ela representava e a figura do "Deus" sempre me amedrontou, sentia medo, distância daquele que deveria ao contrário, estender seus braços e me abraçar com todo seu grande e poderoso amor... Mas eu me intrigava com as histórias bíblicas, com os homens que por alguma razao mudavam seus comportamentos perante a sociedade e se tornavam homens de Deus e logo depois eram proclamados "santos".
Mesmo com muito medo e resistência, eu amava assistir filmes e documentários sobre religiao, histórias bíblicas de um passado muito longíquo, sobre pecados e redençao...
Mas ir a missa aos domingos era uma tortura, assistir um padre que mal fala português e ñ se aproxima de seus fiés, ñ fazia pra mim menor sentido!!!
Ler a liturgia, interpretá-la, indagar as pessoas sobre o que é certo e errado sempre foi demais pra mim, além do quê a Instituiçao igreja e a religiao católica estao há muito tempo vivendo grandes mentiras, cometendo erros que ñ cabem mais ao século XXI.
A sociedade é dinâmica está em constante processo de mudança. A realidade de hoje pouco se compara a vida modesta e dura de tempos remotos.
Mas a Igreja ñ admite o pregresso natural das sociedades e perde cada dia mais, espaço para outras doutrinas e manifestaçoes voltadas ao sagrado (e porque ñ ao profano também?).
Depois de muitos anos percebi que existem outras possibilidades, outras visoes desse grande Deus e do que sua figura representa. Mas todo esse universo mítico e assustador, ao mesmo tempo sedutor, ñ pode ser resumido à uma única religiao ou ponto de vista.
Tenho dúvidas sobre muitas coisas, mas acredito muito no poder da fé, no confiar, na existência de uma luz que nos protege, que pode estar apagada momentâneamente e se acende quando nós a convocamos, pedimos, acreditamos...
Sinto paz quando me aproximo desse mundo sagrado, quando imagino esse Deus um ser misericordioso, provido apenas de qualidades e amor... Porque somos tao pequenos perante sua nobreza, magnitude e imensidao...
Deus é tudo, ñ um homem, mas as coisas boas, os sentimentos bons, as vitórias e o aprendizado depois de alguma derrota...
Me amo quando estou nessa fase de paz, nessa infinita busca pelo entendimento humano e também do ser superior...
Agora é só calmaria, vento e brisa... Paz, amor, felicidade sem saber porque, apenas por respirar, andar e sentir o mundo com olhos de bondade...
Como sou adorável!!! Mas eu acredito realmente nisso, porque ñ???

Um comentário:

Unknown disse...

Há um bom tempo sem muita freqüência frequento centros espíritas. Ultimamente a pouco mais de cinco meses frequento um aqui perto e sou muito grato.Sinto uma serenidade e algo relacionado a energia espiritual intensa, isso é fato...toda segunda estou lá.Na minha opinião você está no caminho certo.Esta percepção da presença espirutual acontece sempre conosco, todos nós.Falo mais, todos aqueles que nos ama e não estão mas em nossa presença estão ao nosso lado sempre.No resto, nossas orações a eles são retribuídas com proteção, paz, serenidade. Que assim seja! É por aí. Beijo